sábado, 1 de janeiro de 2011

Atentado contra Cristãos.

Retirado de :

http://odia.terra.com.br/portal/mundo/html/2011/1/autoridades_egipcias_confirmam_21_mortos_por_explosao_em_alexandria_134255.html

Autoridades egípcias confirmam 21 mortos por explosão em Alexandria

Alexandria (Egito) - As autoridades egípcias confirmaram neste sábado que 21 pessoas morreram e outras 43 ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba à meia-noite em frente a uma igreja cristã na cidade de Alexandria.


Atentado ocorreu em frente a uma igreja cristã na cidade de Alexandria | Foto: EFE
O porta-voz do Ministério da Saúde, Abdel Rahman Shahin, informou em comunicado que os feridos, com queimaduras e cortes no corpo, foram transferidos para hospitais de Alexandria e do Cairo.

O atentado foi perpetrado contra a Igreja dos Santos, no bairro de Sidi Bishr, a 0h15 do horário local, quando havia cerca de mil fiéis dentro do local religioso. A bomba estava em um veículo estacionado no lugar. Entre os feridos há oito muçulmanos, incluindo um agente de segurança e três pessoas que estavam guardando automóveis. Restos mortais das vítimas ficaram espalhados pela rua onde aconteceu o atentado, que danificou edifícios próximos, como uma mesquita situada em frente ao templo cristão.

Trata-se de um dos atentados mais sangrentos ocorridos no Egito nos últimos anos, sendo o mais grave contra a comunidade cristã do país, que representa 10% da população. Nas últimas semanas, organizações terroristas iraquianas vinculadas à Al Qaeda perpetraram vários ataques contra cristãos do país em protesto pelo suposto desaparecimento de duas mulheres egípcias que eram cristãs e se converteram ao islã.

COMENTO:
No decorrer do ano surgirão mais atentados e a mídia começará a publicar mais sobre esse assunto que vinha sendo mantido em sigilo.
A expansão do islamismo leva também a um aumento de suas divisões mais radicais e a Europa é hopje o continente mais ameaçado.
Até o momento os atentados e perseguições aos cristãos só acontecem em países muçulmanos mas isso é apenas uma etapa da guerra de civilizações.
Vamos ver quais serão os próximos passos uma vez que é tradição apenas ficarmos olhando os acontecimentos e não acreditando no que vemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário