segunda-feira, 7 de março de 2011

Cristãos na Etiópia

sexta-feira, 4 de março de 2011
Etiópia: Cinco Igrejas Protestantes incendiadas sob os gritos de Allahu Akbar

Segundo à agência de notícias AINA, milhares de muçulmanos incendiaram cinco IgrejasPprotestantes em Asendabo, na Etiópia. Os líderes cristãos do país estão pedindo ajuda ao goveno, pois os muçulmanos continuam os ataques, mesmo depois das Forças de Seguranças terem sido enviadas à cidade.

Os muçulmanos iniciaram os ataques ontem, depois que acusaram falsamente os cristãos de profanarem o Alcorão. Mais de dez mil muçulmanos gritam Allahu Akbar (Alá é grande) enquanto queimaram igrejas. O governo mandou à Polícia Federal para reprimir os ataques, após os muçulmanos queimarem as três primeiras igrejas, no entanto, eles ainda incendiaram mais duas.

Falando ao ICC, os líderes cristãos expressaram seu temor de que os muçulmanos começem a matarem os cristãos, caso o governo não envie mais forças de segurança para conter os invasores.

A Etiópia é um país de maioria cristã. No entanto, nas áreas onde os muçulmanos são maioria, os cristãos enfrentam constantes ataques.

A maioria Cristã do país divide-se em Ortodoxos da Igreja Ortodoxa Etíope que é monofista, protestantes e Católicos Apostólicos Romanos.

COMENTO:
Porque notícias sobre ataques de muçulmanos contra cristãos quase não aparece na mídia?
Recentemente tivemos um ministro(único)católico paquistanês assassinado com pouca repercussão na mídia.
E onde estão os muçulmanos moderados e organizados para protestarem e se manifestarem contra eses atos?
Ficam as perguntas no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário