quarta-feira, 3 de junho de 2009

RENÚNCIA X PIZZA

Tamanho do texto A A Integrante do alto escalão do R.Unido renuncia
03/06/2009 - 07:29 - EFE



ImprimirEnviarCorrigirFale ConoscoLondres, 3 jun (EFE).- A secretária para as Comunidades do Reino Unido, Hazel Blears, apresentou hoje sua renúncia um dia antes das eleições europeias e locais e em meio aos escândalos pelo uso abusivo de verbas públicas por parlamentares.

A renúncia ocorre um dia depois que a ministra do Interior, Jacqui Smith, também manifestasse sua intenção de renunciar quando da próxima reformulação do gabinete do primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown.

A saída de Blears representa um duro golpe para Brown, às vésperas de eleições vistas como uma prova para sua sobrevivência como líder trabalhista.

Em comunicado divulgado hoje no qual comunica sua renúncia, Blears pediu aos eleitores para que apoiem o Partido Trabalhista nas urnas amanhã.

Há a expectativa de que Brown faça uma reformulação de seu gabinete nesta sexta-feira ou na segunda-feira da semana que vem.

Blears esteve envolvida em uma polêmica relacionada ao uso de dinheiro público destinado a moradias para parlamentares. Ela não pagou impostos pela venda de um apartamento ao apresentá-lo como sua residência principal, apesar de ter pedido verbas oficiais por esse mesmo imóvel após qualificá-lo como sua moradia secundária.

Atualmente, os deputados do Reino Unido podem reivindicar boa parte do custo de manter uma segunda residência se suas obrigações parlamentares assim o justificam.

Os legisladores do país estão imersos em um escândalo após a divulgação de que vários deles usaram verbas públicas para despesas particulares, como compras de comida para cachorro e manutenção de piscinas. EFE vg/bba

COMENTO:
Enquanto no Reino Unido ocorre renuncias em meio a escandalos e em outros países até suicidios pela vergonha aqui tudo termina em PIZZA COM MARMELADA DE SOBREMESA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário