domingo, 15 de novembro de 2009

BLOG DO ALUIZIO AMORIM
JORNALISMO POLITICAMENTE INCORRETO

Domingo, Novembro 15, 2009
TERROR USA MESQUITAS E BANCO NOS EUA
Centro de Educação Islâmica nos EUA: fachada para o terrorismo
O Ministério Público americano apreendeu quatro mesquitas no país e um arranha céu na Quinta Avenida, em Nova York, de propriedade de uma organização muçulmana suspeita de ser controlada pelo governo do Irã.

No que pode acabar sendo uma das maiores apreensões de terroristas na história dos Estados Unidos, procuradores entraram com uma ação civil na Justiça Federal buscando a apreensão de mais de US$ 500 milhões em ativos da Fundação Alavi, sem fins lucrativos e uma suposta empresa de fachada.

Os ativos incluem contas bancárias; centros islâmicos na cidade de Nova York, Maryland, Califórnia e Houston; mais de 40 hectares em Virgínia; de uma torre de escritórios de 36 andares em Nova York.

A apreensão das propriedades seria um forte golpe para o Irã, país acusado pelos Estados Unidos de financiar o terrorismo e tentar desenvolver uma bomba atômica.

Uma chamada telefônica e e-mail enviado para a missão iraniana na ONU para solicitar suas observações não foram retornados imediatamente. Nem foi respondida uma ligação feita à Fundação Alavi.

É extremamente incomum para os funcionários de segurança americanos a “apreensão” de um templo de oração, ação que poderia ser questionada pelo direito à religião consagrado na Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos.

A medida tomada pelas autoridades contra as mesquitas xiitas provavelmente aumentará a tensão das relações entre o governo e a comunidade muçulmana, cujos membros receiam represálias depois de um tiroteio ocorrido em Fort Hood na semana passada, que foi atribuído a um muçulmano americano.

As mesquitas e os arranha-céus permanecerão abertos enquanto prossegue o processo de apreensão judicial que poderá ser longo.

É incerto o que vai acontecer com essas propriedades caso o governo ganhe as ações. No entanto, o governo costuma vender os imóveis apreendidos através de confisco e, por vezes, os lucros são distribuídos às vítimas da criminalidade.

Os promotores disseram queFundação Alavi administrou o escritório de arranha-céus para o governo do Irã, e através de uma empresa de fachada chamada Assa Corp, canalizou ilegalmente milhões de dólares para o Banco Melli, que pertence à estatal iraniana.

O Banco Melli é acusado pelo Departamento do Tesouro americano de dar apoio financeiro ao programa nuclear do Irã e é ilegal nos Estados Unidos fazer negócios com esse banco.

O Governo americano suspeita há muito tempo que a Fundação Alavi seria um braço do governo iraniano. Uma ação de 97 páginas detalha a participação nos negócios da Fundação por funcionários iranianos de alto nível, entre eles o Vice-primeiro-ministro e os embaixadores iranianos nas Nações Unidas. Do blog espanhol La Yijad en Eurabia texto e foto (em tradução livre do espanhol de minha autoria).

COMENTO:
É preciso ter muito cuidado com a visita do presidente do Irã ao Brasil.Acordos secretos muitas vezes são firmados nesses encontros.
O Brasil pode se tornar entreposto do terrorismo islâmico aumentando o afluxo de pessoas envolvidas em crimes, lavagens de dinheiro ......
Muitas vezes grupos terroristas são financiados por ligações com tráfico de drogas, armas e ONGs mascaradas como entidades de caridade.
Depois não poderemos reclamar.
Digamos não a visita do presidente do Irã ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário