domingo, 29 de novembro de 2009

Inraestrutura

RICARDO WESTIN
da Folha de S.Paulo

Com recordes de movimento de passageiros, os principais aeroportos do país recusam voos e barram crescimento de aviação comercial, informa reportagem de José Ernesto Credendio publicada hoje na Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Para as agências de viagens e companhias aéreas, existe o risco de um novo apagão no setor, agora por falta de infraestrutura.

Os dados da Infraero (estatal federal responsável pelos aeroportos) apontam que o número de passageiros transportados em outubro foi 33% superior ao do mesmo mês de 2007.

As obras que a Infraero vem planejando há anos para desafogar e dar mais segurança aos aeroportos não saem do papel. A Infraero tem plano de obras apenas para a Copa de 2014.

COMENTO:
Esse é um dos resultados do jeitinho brasileiro.Vai-se superfaturando obras e dando um jeitinho com o que tem.Usa-se material de baixa qualidade,faz-se maquiagens mas há um limite de resultado para esse jeitinho.
O Brasil vai crescendo sem a infraestrutura necessária e aí acontecem casos como esse da reportagem.
Tranporte,segurança,saúde, portos e aeroportos e energia requerem altos e sérios investimentos.Enquanto perdurar a corrupção , a mentalidade do levar vantagem em tudo e o tão glorificado jeitinho não estaremos preparados para entrar no 1ºmundo.
Veja, 2014 e 2016 chegam rápidos.Isso se não sucumbirmos em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário