sábado, 28 de março de 2009

Crise Econômica

Primeiro foi o pepino e agora o branco com olhos azuis.
Confesso que fiquei preocupado pois teria que chamar a polícia para prender meu filho.Mas ele se salvou por um detalhe.É loiro, branco mas os olhos são verdes.Graças a Deus.
Na minha opinião de leigo o diagnóstico desta crise é muito simples.
Um monte de gente gastou mais do que tinha e os bancos emprestaram mais do que podiam.Pronto, simples né?
A ganancia desenfreada numa sociedade dominada pelo marketing de consumo onde a tecnologia se renova e inova constantemente pegou uma população ainda sem evolução moral bem sedimentada.
Meus pais que passaram privações de guerra e alguns livros que li me ensinaram que a economia mundial é ciclica como tudo na vida.
Meu pai dizia que na fase de bonança é a época boa para se guardar um pouco e se proteger na época de restrições.É nas épocas de crises que se usa o que juntou para além de passa-la com tranquilidade atingir alguns objetivos de consumo aproveitando as promoções e quedas nos preços.Foi o que fiz e nunca adquiri tantos bens de consumo como agora a preços bem vantajosos.
Valeu o aprendizado.NÃO SE DEVE GASTAR MAIS DO QUE SE TEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário