sábado, 19 de setembro de 2009

Como decidir em uma reunião.

Para que uma reunião chegue a boas decisões é preciso que cada um de seus participantes emita sua opinião mas acompanhada de uma condição primordial:A possibilidade de que nossa opinião possa estar errada e assim mudarmos conceitos.
Aquele que é doutrinado a chefiar, comandar, dirigir dentro da ótica que só ele está certo geralmente fala muito,não sabe ouvir e por isso não deixa o outro se expressar fazendo intervenções constantes.Isso transforma a reunião numa praça de guerra ,muitas vezes, com radicalizações bilateral impedindo então as conclusões ojetivas.
A apresentação de opinião baseada em evidencias e dados concretos são as que merecem atenção pois carregam em si os dados reais da discussão.O achismo ferrenho traz consigo o ego exaltado embasado na doutrinação de que só voce entende do assunto.
Um outro aspecto que acho interessante é que reunião deve ter hora para início e término para que possamos ter o máximo de objetividade nas apresentações sem se perder em meras divagações aleatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário