domingo, 20 de setembro de 2009

Dúvida

Ahmadinejad volta a negar o Holocausto

AP e AFP, TEERÃ
Tamanho do texto? A A A A
O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, voltou a questionar ontem que o Holocausto tenha ocorrido, causando reações nos EUA e na Grã-Bretanha. Segundo Ahmadinejad, o Holocausto foi forjado por Israel como um pretexto para ocupar terras palestinas. "É uma mentira, um mito", afirmou o líder iraniano, acrescentando que "mesmo se o massacre fosse verdade" ele teria ocorrido na Europa, então não haveria razão para compensar os judeus com terras árabes. "Eles dizem que milhares de judeus queimaram em fornos. Mas isso é estratégia de propaganda distorcida."

As declarações foram feitas na Universidade de Teerã durante as comemorações do Dia de Jerusalém e transmitidas pela TV. "Morte a Israel", gritavam os aliados do presidente.

Em Washington, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, qualificou as declarações como "mentirosas" e ignorantes". "Negar o Holocausto é uma atitude de violência e ódio", disse Gibbs. Em Londres, o chanceler britânico, David Miliband, também foi assertivo: "Essas repetidas negações do Holocausto são repugnantes."

COMENTO:
Para nós que não vivemos em Israel talvez esse fato seja irrelevante mas para quem vive em Israel é um motivo real de preocupação.A grande questão é:Teria ele coragem de lançar um ataque nuclear a Israel?Será que é só retórica para ganhar votos?
De qualquer maneira é um incentivador de ódio, propagador de violência e na experiencia dos Judeus esse fato tem que ser levado em conta.
O ódio cega a razão portanto é possível sim que ele seja capaz de lançar um ataque nuclear.Vai também matar vários Palestinos mas veja a sua ótica:
1-Palestinos são árabes e nós somos Persas
2-Palestinos são de makioria sunita e nós xiitas.
3-Aqueles que morrerem pelo martírio irão para o paraíso.
É uma questão extremamente delicada que altera o equilíbrio geopolítico da região.
Resultados concretos sobre como impedir essa expansão nuclear do Irã até agora não obtiveram nenhum resultado.Para os EUA e Europa ainda dá tempo e para Israel?

Nenhum comentário:

Postar um comentário