sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Irã: fim do regime?

Retirado do blog GALERIA GORDON






Ashura 88

Enviado em 22 de Janeiro de 2010
Publicado por admin | Enviar por e-mail | Hits para esta publicação: 2

Amigos, eu não entendo como a imprensa local não está noticiando o que ocorre nas ruas de Teerã. Guardem bem o que escrevo aqui hoje, dia 22 de janeiro de 2010. Em poucas semanas o regime, não apenas o presidente, mas um dos mais fortes regimes ditatoriais do planeta, vai ruir. Já está ruindo, a bem da verdade. As ruas de Teerã estão ardendo em chamas, os jovens já não escondem completamente seus rostos, há violência por toda parte.

O regime de Khamenei prende dezenas, centenas de jovens. Como sei disso? Não estou lá, mas conheço pessoas que estão e que estiveram recentemente acompanhando essa onda cuja origem remonta as eleições fraudulentas de Ahmadinejad. Volto a dizer aqui que Lula é partícipe e apóia esse regime. A visita do ditador ao Brasil em novembro de 2009 deu legitimidade e fôlego ao presidente iraniano. Lula terá de acertar as contas com a História. Lula talvez menos do que seus assessores de política externa Celso Amorim e Marco Aurélio Garcia, que, por conta da ideologia anti-americana herdada do século passado, aceitaram a presença de Ahmadinejad em Brasília.

Mas falemos da primavera de Teerã. Ou melhor, não há tempo para florir, a revolução deve ocorrer ainda no inverno. Basta que você procure na internet, no youtube, as palavras ASHURA 88 para verificar o que está ocorrendo por lá. Os ventos da democracia e da liberdade estão chegando e devem mudar completamente o mapa geopolítico do Oriente Médio.

Dia 11 de fevereiro de 1979 é considerado o dia da vitória da Revolução Islâmica. Quem sabe o dia 11 de fevereiro de 2010 não venha a ser conhecido na História como o dia da vitória da democracia e da liberadade? Aguardemos novos fatos.

COMENTO:
Vamos aguardar os acontecimentos. Uma coisa é certa:Quase não há notícias de lá.Porque será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário