sábado, 20 de março de 2010

Verdade e Mentira

Rrtirado de http://www.gentequemente.org.br

MENTIRA:
“Tenho um vírus da paz desde que eu estava no útero da minha mãe. Não me lembro de ter me envolvido em nenhuma briga.” (Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Israel, 15/03/10.)

A VERDADE:
Desde os tempos de sindicalista, Lula briga com inimigos reais e imaginários. Já atacou o Congresso, os brancos de olhos azuis, a imprensa, a oposição e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Só maneirou na campanha de 2002, quando seu marqueteiro desenhou o modelito Lulinha paz e amor para possibilitar sua eleição.


MENTIRA:
“Minha vontade era não votar os royalties este ano, pois sabia que era um ano político e que em ano de eleição todo mundo quer fazer gracinha. Disse que era para deixar para o ano que vem, pois tudo isso é para 2016.” (Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Jordânia, 18/03/10.)

A VERDADE:
Foram Lula e a pré-candidata do PT Dilma Rousseff que pediram, mais de uma vez, o regime de urgência para a votação no Congresso para a partilha dos royalties do pré-sal. Apesar de ter sido desaconselhado por vários governadores e parlamentares, já que a exploração começaria só por volta de 2015, Lula manteve o regime especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário