terça-feira, 27 de julho de 2010

Drogas

Retirado de http://oglobo.globo.com/pais/noblat/mariahelena/

Enviado por Maria Helena - 26.7.2010| 12h00m
Conversa vai, conversa vem

Essa tentativa de certos setores da vida nacional, inclusive da Secretaria Nacional Antidrogas, de “pesquisar”, a essa altura do campeonato, o uso medicinal da maconha, vai contra todos os estudos sérios e contra o bom senso.

Fumar está proibido em locais públicos, não é mesmo? Se liberarem o baseado, vão ter que tornar a liberar o tabaco porque, como se sabe, ambos expelem fumaça que incomoda o não-usuário.

Que não digam que é diferente um cigarrinho do outro porque logo, logo, a indústria vai tratar de fazê-los iguaizinhos.

Mas o que hoje acirrou minha indignação contra esse assunto foi o artigo de Ruy Castro na Folha de S. Paulo, onde ele cita a “lista de mazelas provocadas pela maconha fumada, estabelecida por médicos da Universidade de Oxford e citada na Folha ("Tendências/Debates", 22/10) pelos doutores Ronaldo Laranjeira e Ana Cecília Marques”.

As mesmas do tabaco. As mesmas.

Mas a pior notícia está no fecho do artigo:

"A secretaria faria melhor se concentrasse seus esforços numa guerra que o Brasil se arrisca a perder: contra o crack, a pior droga já inventada. E a mais covarde. Os traficantes, mais práticos e profissionais, e beneficiando-se da tolerância com que o Brasil encara a maconha, puseram no mercado a craconha - a maconha enriquecida com fragmentos de pedras de crack. Fulaninho, 15 anos, pega um baseado com seu fornecedor e, sem saber que ele veio premiado, fuma o crack. Com algumas tragadas, estará dependente. E no grau inferno" . Ruy Castro - se você for assinante da Folha leia o artigo todo em No Grau Inferno

COMENTO:
A literatura cientifica já está cheia de estudos provando os males da maconha.
A sua liberação fará seu uso se disseminar como foi com o alccol e cigarro.
Porque será que tem gente então que defende sua liberalização?Será por ignorancia?Será que é porque usa?Será que é porque vende?
Sou terminantemente contra qualquer liberalização da maconha e outras substancias similares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário