segunda-feira, 19 de julho de 2010

Manifesto por Shalit

Retirado de http://netjudaica.blogspot.com/


Discurso realizado na Manifestação pela Libertação de Gilad Shalit
"Eu tenho inveja dos Sionistas, que não poupam esforços para trazer de volta seus soldados capturados ou mesmo seus corpos. É sério, temos inveja do nosso inimigo e de sua preocupação por um corpo e de como vão até o fim do mundo para conseguir seu retorno, e de suas preocupações pelos soldados capturados e de como vão até o limite para trazê-los de volta.”

Essas são as palavras de Samir Kuntar, que aos 16 anos de idade, em 1979, foi condenado pelo seqüestro e assassinato de uma família na cidade de Nahariya, em Israel, incluindo duas crianças, e de um policial.

Em 2008 ele foi libertado, juntamente com outros terroristas, numa troca de prisioneiros com o grupo terrorista Hezbollah, por 2 soldados israelenses seqüestrados em 2006 (Ehud Goldvasser e Eldad Regev). No dia da troca, A SURPRESA: o Hezbollah devolveu os dois soldados, MAS EM DOIS CAIXÕES PRETOS.

Caros amigos. Boa tarde.

Por que estamos aqui hoje? Ano passado estivemos nesta mesma Praça por duas vezes, falando não. Não à visita de um terrorista ao Brasil. Hoje é o momento de dizer sim. Sim à libertação de Gilad Shalit. Estamos aqui, hoje, para evitar que Gilad Shalit tenha o mesmo destino que tiveram os outros dois soldados.

Gilad Shalit, aos 19 anos de idade, foi seqüestrado pelo grupo terrorista Hamas, poucos dias antes desses dois soldados, em 25 de junho de 2006, e permanece em cativeiro até hoje. Já se passaram mais de 4 anos. Mais de 4 anos sem ver a luz do dia. Mais de 4 anos distante de sua família, sem direito à nenhuma visita. Mais de 4 anos sem qualquer tipo de comunicação. Mais de 4 anos de incertezas quanto às suas condições de saúde. Mais de 4 anos sendo privado dos direitos humanitários mais básicos.

HOJE É A NOSSA VEZ DE EXIGIR A SUA LIBERTAÇÃO. HOJE É A VEZ DO BRASIL EXIGIR A SUA LIBERTAÇÃO.

Gilad Shalit não é prisioneiro de guerra. Gilad Shalit, de acordo com as leis internacionais, É REFÉM. Foi seqüestrado numa incursão TERRORISTA em território israelense, E NÃO DURANTE UMA GUERRA.

Recentemente, uma flotilha foi interceptada quando se dirigia à Faixa de Gaza levando carga humanitária aos palestinos, numa tentativa de furar o bloqueio imposto à região por Israel. UMA FLOTILHA DITA “HUMANITÁRIA” QUE SE RECUSOU A LEVAR UMA CARTA À GILAD SHALIT. MAS QUE ESPÉCIE DE FLOTILHA “HUMANITÁRIA” É ESTA?

A Cruz Vermelha frequentemente atende a população palestina na Faixa de Gaza. E quanto a Gilad Shalit? Ele não recebe nem mesmo visitas da Cruz Vermelha. ELE NÃO TEM ESSE DIREITO?

O seqüestro de Gilad Shalit é uma grave violação às leis internacionais por parte do Hamas, que não respeita lei alguma, que não a sua. QUE NÃO RESPEITA LEI ALGUMA, QUE NÃO AS LEIS DO ÓDIO, DA VIOLÊNCIA, DA INTOLERÂNCIA, DO TERRORISMO.

TRATA-SE DE VIOLAÇÕES AOS DIREITOS HUMANOS, TRATA-SE DE DESRESPEITO À DIGNIDADE HUMANA. TRATA-SE DE TERRORISMO.

HOJE É A NOSSA VEZ DE EXIGIR A SUA LIBERTAÇÃO. HOJE É A VEZ DO BRASIL EXIGIR A SUA LIBERTAÇÃO. O povo brasileiro conhece bem a dor de ter seus filhos seqüestrados, torturados, mortos, por um regime autoritário. PELA DITADURA. Em 1994, a Argentina, país vizinho ao nosso, conheceu de perto os horrores do terrorismo, quando 85 de seus cidadãos foram brutalmente assassinados por um atentado terrorista patrocinado pelo Irã. O MESMO IRÃ QUE HOJE PATROCINA O HAMAS. O MESMO IRÃ QUE SEGUE IMPUNE PELO ATENTADO COMETIDO NA ARGENTINA.

Hoje, 18 de julho, se passaram exatamente 16 anos do atentado terrorista na Argentina e nos solidarizamos com seus familiares, pois apesar de tudo o tempo nunca apagará a dor de perder um filho por causa do terrorismo.

O povo brasileiro conhece a dor de Gilad Shalit e de sua família. E é por isso que o povo brasileiro está aqui hoje. Para se solidarizar com eles. PARA EXIGIR A SUA LIBERTAÇÃO IMEDIATA DA DITADURA DO HAMAS.

1000 prisioneiros foram oferecidos por Israel em troca de Gilad Shalit. 1000 POTENCIAIS TERRORISTAS EM TROCA DE UM GAROTO QUE HOJE TEM 23 ANOS. E qual foi a resposta do Hamas? ELES RECUSARAM.

Obrigado pelo presença.

AM ISRAEL CHAI!!!!

Persio Bider
Presidente JJO

COMENTO:
A libertação deste soldado sequestrado deve ser uma luta de todos e não só dos judeus.
Até hoje a Cruz Vermelha foi impedida de visita-lo e ninguém se manfestou.
Onde está a ONU? as ONGs? Os intelectuais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário