sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

AL FATAH E CORRUPÇÃO

Oriente Médio retirado do blog http://orientemedio1.wordpress.com/
DA DURA VIDA DOS DIRIGENTES DO SOFRIDO POVO PALESTINO, by Mordechai Cano
fevereiro 26, 2010 por mordechaihayehudi

Faz algumas semanas um escandalo esta sacudindo a AP mas tem passado despercebido no resto do mundo. O canal 10 de televisao de Israel mostrou, num programa , Fami Shabaneh um alto comandante dos servicos de seguranca Palestinos, no grau de General. Shabaneh revelou uma vida cheia de prazeres mundanos que eh desfrutada pelos dirigentes da Autoridade Palestina.

Eu ate entendo, a vida de um Mujiahedin eh dura , viajar de pais em pais, se hospedar em hoteis 5 estrelas, comer nos melhores restaurantes, eh algo que somente seres humanos muitos fortes podem aguentar e, uma diversao de vez em quando, alivia o pesado fardo de ser membro de uma organizacao dedicada dar algum comforto ao sofrido povo palestino.

Shabaneh acusou todos os lideres do movimento Fatah e da Autoridade Palestina de roubar centenas de milhoes de dolares provindos de Paises e instituicoes da Europa, USA e de Paises Arabes. Este dinheiro eh, destinado pelos doadores a mitigar o sofrimento infinito que eh imposto ao povo Palestino pela mostruosa ocupacao do regime Sionista que usurpa Jerusalem para usa-la como Capital.

Fora da quantia incrivel de dinheiro desviado ( Shabaneh forneceu detalhes), foi mostrado um video beirando a pornografia , feito por ele mesmo ( assim eliminamos as teorias conspiratorias que acusariam Israel de ter montado uma armadilha) onde era mostrado o chefe de Gabinete de Mahmud Abbas , Rafik Al-Husseini tirando a roupa e depois de totalmente nu, deitar na cama chamando pela amada de plantao.
Sei que alguns dirao que a vida intima do dirigente arabe ( que pertence a uma das mais nobres familias de arabes Palestinos) nao eh da conta de ninguem e nesse ponto eu concordo mas a estoria eh um pouco mais macabra.

A Mulher ( que eh vista no video) preencheu um formulario para ter um emprego na administracao da AP. Ao ser etrevistada pelo Al-Husseini, este pediu favores sexuais em troca do trabalho. A moca disse que iria pensar na proposta, ligou para uma amiga que conhecia Shabaneh e decidiram fazer a filmagem do fato para mostrar a AP , o baixo nivel que tinha chegado a corrupcao na entidade.

Numa parte do video, antes da cena no quarto, a moca-vitima , puxa conversa com Al-Husseini a respeito da proposta de troca de favores sexuais e da corrupcao na AP e o que Al-Husseini responde e ainda mais curioso. Na maior naturalidade ele diz ” Arafat era um ladrao, o Abbas eh um ladrao, todos sao ladroes”.

Quando perguntado pelo entrevistador porque nao tinha dado tudo esse material a midia arabe, Shabaneh respondeu que a midia arabe nunca publicaria o que ele tinha em maos porque debilitaria a autoridade Palestina. Nao debilitou. Al Jazeera mencionou o assunto na edicao on line e as doacoes de dinheiro a autoridade Palestina continuam da mesma forma que continuaram depois que a revista Forbes listou Arafat como sendo mais rico do que a Rainha da Inglaterra.

Depois da bombastica denuncia e o video incontestavel o que aconteceu com Al-Husseini?. Foi suspenso temporariamente das funcoes ate a apuracao dos fatos e ja esta de volta ao seu gabinete despachando como se costume. Para coroar uma situacao absurda, Shabaneh foi preso pela Autoridade Palestina acusado de…corrupcao.

COMENTO:
Para mim não é novidade nenhuma.Sempre se mencionou a alta corrupção na Autoridade Palestina ,desde a época de Arafat que foi um dos grandes beneficiários.É só ver como vive sua ultima esposa em Paris e a luta pela herança entre ela e Abbas.
E tem gente que ainda o considera um Estadista.Não teve a grandeza de aceitar o plano de paz de Ehud Barak, estimulava a rebelião em árabe e em ingles mentia para o mundo.
A Europa ,EUA e várias entidades continuam mandando dinheiro para eles alimentando a corrupção.Pergunte quantas escolas e hospitais foram construídos com esse dinheiro?
E pergunte com que dinheiro compram armas.
Observem que esse assunto não é comentado na imprensa mas é um dos fatores que dificultam um acordo de paz.
Só uma mudança de mentalidade, educação séria e valorização da vida levará a um acordo de paz na região.Enquanto isso continua tudo na mesma e com uma corrida armamentista na região em virtude da ameaça iraniana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário