segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Quem vai manifestar repúdio a tal ato insano?

--------------------------------------------------------------------------------
» 1.2.2010Esportes | Brasil | Mundo | Economia | Blogs - Opinião | Cultura e Diversão | Tecnologia | Educação | Multimídia Home > Mundo > Notícia Tamanho do texto A A Mulher-bomba deixa 41 mortos e 106 feridos no Iraque
01/02 - 09:11 - iG São Paulo



Um ataque de uma mulher-bomba contra peregrinos xiitas deixou nesta segunda-feira pelo menos 41 mortos e 106 feridos no norte de Bagdá.

Segundo o Ministério do Interior, a terrorista detonou os explosivos que carregava junto ao corpo ao lado de um grupo de xiitas no bairro de Bab al-Sham, onde participavam das comemorações do Arbain, que marca o fim dos 40 dias de luto guardados pela morte do imã Hussein.

"O balanço mais recente é de 41 mortos e 106 feridos no ataque, que foi executado por uma mulher-bomba", afirmou uma fonte ministerial, que destacou a presença de muitas crianças e mulheres entre as vítimas. O ataque ocorreu durante uma etapa na peregrinação na qual os viajantes recebem bebidas.

Alguns feridos estão em estado grave, afirmaram as fontes, que não descartaram a possibilidade de que o número de vítimas aumente.

Nos últimos dias, centenas de milhares de fiéis xiitas vêm de diferentes partes do Iraque para a cidade de Karbala, a 110 quilômetros ao sul de Bagdá, para participar da festa do Arbain.

Em 5 de fevereiro celebrarão o 40º dia da morte de Hussein, neto de Maomé e filho de Ali, morto no ano 680 pelas tropas do califa Yazid em uma batalha no deserto de Kerbala.

No domingo, três caravanas xiitas que deixavam Bagdá rumo a Karbala foram atacadas, deixando dez feridos, segundo o Ministério do Interior.

As mortes violentas no Iraque em janeiro chegaram a 196, praticamente a mesma quantidade registrada em janeiro de 2009 (191), segundo dados oficiais anunciados no domingo.

COMENTO:
Gostaria de saber quem vai se manifestar em público contra mais esse ato insano.Mulher matando mulheres e crianças.
Será que vai ter alguma ONG fazendo protesto?Será que alguma entidade muçulmana vai declarar em público que repudia tais atos?
O que a imprensa vai falar?Ou vai só apresentar o fato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário