quinta-feira, 20 de maio de 2010

COPA E CORRUPÇÃO

Deu na Folha de S. Paulo
A Copa decolou $$$

De Juca Kfouri:

Era pedra cantada: começou a farra das obras sem licitação, com a desculpa de que está tudo atrasado, para a Copa do Mundo no Brasil.

Foram liberados nada menos do que R$ 5 bilhões, repita-se, bilhões!, para a Infraero ampliar nossos terminais aeroportuários.

Não é que tamanha dinheirama liberada em época de eleições provoque suspeita, porque, na verdade, é mesmo um enorme elefante atrás de nossas orelhas.

Se não bastasse, vem aí a "Empresa Brasileira de Legado Esportivo S.A.", para cuidar de eventos como os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

E vem por medida provisória, como, pelo mesmo instrumento, se liberou o dinheiro que faz a Copa de 2014 decolar em voo de brigadeiro, de general, de presidente, senadores, deputados etc., porque, afinal, só faltam quatro anos, e o regime de urgência é a salvação.

Além da empresa do legado que está sendo criada, uma empresa pública de direito privado com direito a terceirizar, atenção, sem licitar, teremos a Autoridade Pública Olímpica, a APO, função que será exercida pelo ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., que abdicou de ser candidato nas eleições pelo PC do B de São Paulo.

COMENTO:
Alguém duvidava que isso fosse ocorrer.A tática é essa.Atrasar as obras para poderem comprar em carater de emergencia com os valores estratosféricos.Foi assim no PAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário