segunda-feira, 3 de maio de 2010

Porque?

Exportando problemas para o Brasil? – por Osias Wurman
segunda-feira, maio 3, 20100

Uma agencia privada internacional de análises políticas e inteligência levanta uma hipótese para uma prolongada visita ao Brasil do presidente do Líbano, Michel Suleiman, iniciada no dia 21 de abril deste ano.
Suleiman teria permanecido em nosso país por seis dias em busca de aprovação por parte do presidente Lula para uma “exportação” de refugiados palestinos que hoje se encontram no Líbano.
A elevada população palestina libanesa, que totaliza mais de 400 mil refugiados, é vista como um alto risco para a segurança interna do país.
A comunidade cristã maronita, que inclui o patriarca Nasrallah Sfeir, o partido Falangista Cristão e o exército do Líbano pressionaram o presidente Suleiman a tentar a solução junto ao governo brasileiro pois consideram que atualmente os campos de refugiados são celeiro para o cultivo de militantes fundamentalistas anti-cristãos.
O interesse demonstrado pelo Brasil em mediar o conflito do Oriente Médio teria sido inspiração para os mentores da idéia, que procuraram convencer o governo de que detendo uma considerável quantidade de refugiados palestinos em território brasileiro o Brasil seria parte legítima nas negociações.
Os líderes libaneses evitaram buscar apoio nos países árabes pois estes já se negaram, por diversas vezes, a aceitar refugiados palestinos, sob a alegação de que trariam instabilidade para seus governos.
Brasil e Venezuela teriam sido os escolhidos para repartir o “legado”, sendo incerto se a suposta proposta foi aceita pelo presidente Lula, mesmo que para posterior decisão.
A fonte da agencia de análise diz ter sido parte nas negociações, e que o presidente brasileiro teria condicionado uma resposta do Brasil à aceitação por Hugo Chaves em compartilhar as responsabilidades.
Segundo a agencia, uma proposta final de repartir 400 mil refugiados, teria sido apresentada pelo governo libanês ao Brasil e Venezuela.
Agora é aguardar para ver se é mera especulação internacional ou uma futura tragédia exportada para o Brasil

COMENTO:
Esta visita passou despercebida na imprensa.Porque?
OS países Arabes e o Líbano não querem os "ditos "refugiados Palestinos.Porque?
Porque eles odeiam os Palestinos.Eles são apenas instrumentos de luta dos Árabes contra a existencia de Israel.
São o braço armado avançado do Irã contra Israel.Lembremos que os Iranianos são Persas e não Arabes.A historia relata as guerras dos impérios Persa e Arabe e não esqueçam da guerra Irã x Iraque que durou 8 anos.
Mas para destruir Israel vale a aliança silenciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário