domingo, 23 de maio de 2010

NARCOTRÁFICO E ORGANIZAÇÕES TERRORISTAS

Elo entre Al Qaeda, tráfico e brasileiros mobiliza PF
domingo, 23 de maio de 2010 | 6:51

Por Sérgio Dávila e Mario Cesar Carvalho, na Folha:


A Polícia Federal tenta desvendar um enigma que mistura a rede terrorista Al Qaeda, tráfico de cocaína para financiar ações do terror e um grupo brasileiro de supostos contrabandistas. A investigação visa identificar quem são os brasileiros citados por militantes ligados à Al Qaeda, que ajudariam o grupo terrorista a colocar entre 500 kg e uma tonelada de cocaína em Mali, na África Ocidental.

A aparente conexão brasileira foi descoberta com a prisão, em dezembro do ano passado, de três militantes de um braço da Al Qaeda que atua entre Gana, Mali e Argélia, na África Ocidental. O trio -Omar Issa, Harouna Touré e Idris Abdelrahman- é de Mali, foi preso em Gana e deportado para Nova York, onde será julgado.

É a primeira prisão de integrantes da Al Qaeda num caso que o governo dos EUA classifica de narcoterrorismo -a venda de drogas para financiar ações armadas. Touré era o contato com os brasileiros, de acordo com uma investigação da DEA (Drug Enforcement Administration, a agência americana antidrogas). Em conversas telefônicas e gravações em vídeo, Touré diz que traria a cocaína da Colômbia com a ajuda de brasileiros. O passaporte dele tem a comprovação de que passou pelo Brasil, pela França e pela Arábia Saudita.

Consultada pela Folha, a PF diz que investiga que grupo atuaria no rota do tráfico entre o Brasil e Mali

COMENTO:
Toda organização terrorista usa o tráfico de dorgas para financiar a compra de armas.Todo mundo sabe disso.É assim com as FARCS,Hezbollah , Al Qaeda e outras.
Nossa fornteira com a Colombia,Bolívia e a Tríplice fronteira são um escoadouro de negócios ilícitos.
Achar que não temos nada a ver com isso é ignorar o que se passa não só no Rio de Janeiro como em todo país no que se refere ao amplo consumo de drogas e o males que isso traz a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário