domingo, 20 de junho de 2010

A matança continua e o mundo silencia.

Sobe para 26 os mortos no atentado em Bagdá

(Atualiza número de vítimas) Bagdá, 20 jun (EFE).- Ao menos 26 pessoas morreram hoje e outras 53 ficaram feridas pela explosão de dois carros-bomba no bairro de Al Mamun, no oeste de Bagdá, informou uma fonte do Ministério do Interior.

A fonte explicou à Agência Efe que os veículos explodiram às 11h na hora local (5h de Brasília), perto do Centro de Imigração e Passaportes e do Banco Comercial Al Jalich.

A detonação dos carros, que estavam estacionados, causou também grandes danos em vários prédios.

Com a explosão, uma espessa nuvem de fumaça se formou no local, para onde foram deslocadas as forças de segurança e várias ambulâncias para retirar as vítimas.

Na sexta-feira, ao menos 18 pessoas morreram, sendo seis soldados iraquianos, e cerca de cem ficaram feridas em vários atentados em diferentes pontos do Iraque, informaram à Efe fontes da Polícia e do Ministério do Interior.

Ontem, o porta-voz das operações de segurança em Bagdá, Qasem Ata, disse à imprensa local que "os grupos terroristas se centrarão em atacar lugares estratégicos e importantes na capital para exercer pressão sobre a opinião pública".

COMENTO:
Esse tipo de matança já foi banalizado pela mídia, pela ONU e ONGs pois não causa efeito nenhum na reação das pessoas.Ela continua e ninguém se manifesta contra.Não seria o caso de nomear uma comissão investigadora para esses atentados, para os bombardeios dos turcos em território estrangeiro ou para a matança étnica no Quirguistão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário