sábado, 23 de abril de 2011

Enquanto isso......

Cruz Vermelha: Não há crise humanitária em Gaza

Mathilde Redmatn, vice-chefe do CICV na Faixa de Gaza, disse essa semana que não há crise humanitária em Gaza.


"Não há crise humanitária em Gaza, se você vai ao supermercado há produtos, há restaurantes e uma linda praia". "O problema está principalmente no acesso de bens de infra-estrutura, como concreto por exemplo.


Falando sobre o bloqueio à Faixa de Gaza imposto por Israel, Redmatn disse que "Israel tem o legítimo direito de proteger a população civil, direito esse que deve ser equilibrado com as 1,5 milhões de pessoas que vive em Gaza". "Claro que também essa é uma obrigação do Hamas, por isso mantemos relações com ambos os lados".


Redmatn condenou o lançamentos de foguetes contra o sul de Israel, e pediu a flexibilização na entrada de produtos em Gaza.


"O lançamento de foguetes da Faixa de Gaza, feri a lei internacional, pois são ataques relaizados contra civis". "Temos um diálogo confidencial e bilateral com o Hamas sobre a questão. E com o passar do tempo o diálogo também evolui".


Ela ainda afirmou que a Cruz Vermelha continuará tentando ter acesso ao soldado Gilad Schalit que completará sei anos de cativeiro, mas ressalta que a organização "não pode forçar o hamas a nada".


Fonte: The Jerusalem Post

COMENTO:
Enquanto se chega a conclusão acima, na Síria e Líbia continuam morrendo civis e NINGUÉM fala de genocídio,crimes contra a humanidade,flotilhas de paz .......
O soldado israelense continua nas mãos do Hamas sem permissão para ser visitado pela cruz vermelha e as ONGs de direitos humanos nem mencionam o fato.
Essa é a visão parcial da mídia dominada pela ideologia esquerdista e dita progressista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário