sexta-feira, 22 de abril de 2011

A idade Média não acabou.

Muçulmanos protestam contra líder cristão no Egito

Centenas de muçulmanos ortodoxos, vários deles membros da Irmandade Muçulmana, bloquearam neste domingo linhas de trens e rodovias para protestar contra a nomeação de um cristão copta como governador.


Os manifestantes marcharam pelo segundo dia consecutivo em frente ao escritório do governador, na cidade de Qena, sul do país, e colocaram barricadas nas vias, impedindo vários trens de sair de Qena e Luxor, um popular ponto turístico.


O conselho militar que governa o Egito nomeou na sexta-feira 20 novos governadores para substituir aqueles que serviram durante o regime de Hosni Mubarak, presidente derrubado em fevereiro após uma onda de protestos populares.


Os manifestantes exigem a nomeação de um muçulmano como governador em Qena. A minoria copta no Egito representa aproximadamente 10% da população do país e se queixa de discriminação, que segundo eles os deixa relegados a cidadãos de segunda classe.


Fonte: Estadão



Jihad contra Cristãos, Nigéria, África
domingo, 17 de abril de 2011
Malásia: Grupos muçulmanos declaram jihad contra cristãos 'extremistas'

KUALA LUMPUR, 15 de abril - Uma coalizão de grupos muçulmanos realizaram um protesto hoje e declararam derramamento de sangue contra cristãos 'extremistas' que insultam e ridicularizam a posição do Islão no país.
A Organização Muçulmana de defesa do Islão (Pembela), que reúne 20 grupos, protestou depois das orações de sexta-feira na Mesquita Nacional contra a liberação em Putrajaya de bíblias em língua malaia e a promessa do primeiro-ministro Datuk Seri Najib Razak de nunca confiscar a Alkitab novamente.

Um grupo de 30 homens vestidos com camisas brancas e takiyahs reuniram-se na entrada principal da mesquita depois das orações com cartazes dizendo "Alá é grande! Nós Ansarullah (ajudantes de Alá) estamos te monitorando!"

O porta-voz do Grupo, Dr Yusri Mohamad, disse que os cristãos estão começando a desafiar e destruir o status e soberania do islão como religião do Estado.

"A Pembela considerou que as declarações e ações (por grupos cristãos) são feitas para desafiar ainda mais a soberania do Islão. Isto não é aceitável para a Pembela porque implica que existe uma agenda maior a ser alcançada por este grupo para além das questões da Bíblia sozinhas".

"A Pembela acredita que, a despeito do problema da Bíblia, há uma missão escondida para abrir a comunidade muçulmana na Malásia à apostasia, ou, pelo menos, injetar o pluralismo religioso, o secularismo e o liberalismo extremo que podem minar a integridade e a identidade dos muçulmanos na Malásia", disse ele, enquanto discursava para uma multidão de mais de 50 de um alto-falante.

Yusri também pediu a grupos cristãos para parar a sua abordagem de confronto e de pedir desculpas aos muçulmanos por terem ferido a comunidade....

"Nós também não estamos confortáveis ​​com a abordagem de permitir que líderes não-muçulmanos se tornem porta-vozes do governo e da oposição nesta questão, porque isso envolve o Islão, e os muçulmanos devem dar um passo a frente para resolver este problema".

"Pedimos a todos os líderes muçulmanos que se unam contra os cristãos extremistas que desafiam e insultam o Islão", disse ele.

O secretário-geral da Ikatan Muslimin Malásia (ISMA), Aminuddin Yahaya, acrescentou que o país tem sido manchado por elementos estrangeiros.

"A Malásia era tanah melayu, tanah Islã. Mas quando os colonialistas britânicos chegaram à nossa terra, eles também trouxeram o cristianismo com eles.

"Estamos sendo retomados pelos colonizadores através de suas demandas mais uma vez. Precisamos nos unir e não comprometer com aqueles que insultam a nossa religião. Estamos dispostos a morrer pelo Islão e o nosso país!", disse ele....

Fonte: Favstocks / Mente Conservadora



Após eleições na Nigéria, igrejas são incendiadas e cristãos são atacados

Após a vitória de Goodluck Jonathan, extremistas islâmicos atacaram cristãos e até mesmo tentaram queimar uma mulher cristã viva:

Yahoo! / Via Mente Conservadora

(...)

Moradores relataram que uma casa pertencente ao vice-presidente Namadi Sambo estava entre aquelas incendiadas na cidade de Zaria e um bando tentou queimar uma mulher cristã viva em outra área.

Igrejas foram queimadas e uma prisão foi invadida, com um número de presos escapando, disseram moradores. Os bandidos vagavam em um número de estados, armados com paus e queimando fogueiras nas ruas.

(...)

Em Kano, na segunda-feira de manhã, os manifestantes pararam carros e pediram que os passageiros expressassem apoio a Buhari.

Uma multidão usou pranchas de madeira para bater em duas pessoas que pareciam ser cristãs, com base em suas roupas, disse um correspondente da AFP. Fogueiras foram queimadas nas ruas enquanto as escolas e as lojas fecharam, com fumaça sobre a cidade.

Os protestos também se espalharam para o centro da cidade nigeriana de Jos, atingida por anos de confrontos entre grupos étnicos cristãos e muçulmanos.

Na cidade de Potiskum, no estado de Yobe, um morador relatou que uma multidão tentou prender uma mulher cristã e queimá-la com um pneu, mas os moradores apagaram o fogo e a levaram para o hospital.


terça-feira, 19 de abril de 2011
Turquia: Cristãos desprezados

Quatro anos após o assassinato brutal de três cristãos em uma editora na cidade de Malatya, na Turquia, a vida dos cristãos tornou-se ainda mais complicada. Segundo um novo relatório da Associação Turca de cristãos protestantes, a minoria cristã na Turquia sofre discriminação, calúnia, ataques pessoais e contra igrejas em uma base diária.


Mudanças legais tornam possível para os não-muçulmanos ter um lugar específico para cultos na Turquia. Na prática, porém, os funcionários do governo fazem o possível para impossibilitar que as autorizações sejam concedidas.


Atividades missionárias ainda são consideradas uma ameaça nacional, mesmo que as leis turcas garantam aos cidadãos a liberdade de ensinar e propagar a sua fé.


Outra dificuldade está sendo encontrada por pais cristãos que não conseguem retirar seus filhos das aulas de ensino islâmico, mesmo sendo legalmente possível.


Após a indignação internacional pelos assassinatos ocorridos há quatro anos, os cristãos turcos esperavam que funcionários do governo tomassem um posicionamento forte contra a intolerância religiosa.


Necati Aydin, Ugur Yuksel e Tilmann Geske foram torturados e assassinados em abril de 2007. O julgamento de seus assassinos se arrasta com uma visível ajuda do governo turco.


Ameaças de violência contra cristãos continuam. Na semana passada, a mídia turca informou que a polícia deteve dois adolescentes, sob suspeita de conspirar para assassinar um líder cristão de uma igreja em Istambul, de acordo com a Compass Direct News.


Asia Bibi está com catapora e frágil, mas prossegue o jejum

Lahore (Agência Fides) – Asia Bibi, a cristã paquistanesa condenada à morte por blasfêmia e atualmente detida, contraiu nos últimos dias uma doença infecciosa que causa erupções em todo o corpo (provavelmente catapora), mas ainda não foi esclarecido como foi contagiada. Provavelmente, a causa é a sujeira de sua cela, de suas roupas e dos lençóis que usa. O problema é que a doença fragiliza ainda mais seu estado físico, já enfraquecido depois de meses de prisão em cela de isolamento. A “Masihi Foundation”, por meio da Agência Fides, lança um alarme: “Agora é ainda mais urgente a intervenção dos médicos. Estamos tentando, com as autoridades do cárcere, organizar uma consulta especialista com médicos de confiança”. Segundo seus advogados, a este ponto Ásia deve interromper o jejum quaresmal que está praticando, pois seu estado físico é já muito fraco. “Ela reza muito e jejua, oferecendo seu sofrimento a Deus. Deve fazê-lo por seu bem e por sua saúde” – explica à Fides Haroon Masih, Diretor da “Masihi Foundation” que se ocupa de sua assistência legal e material. Entretanto, multiplicam-se no mundo as comunidades que rezam por Asia Bibi e por sua libertação. Um convento de religiosas de clausura de Toledo (Espanha), as Concepcionistas Franciscanas (ordem fundada por Santa Beatriz de Silva), iniciou uma campanha de oração. Irmã Maria Immacolata, Abadessa do Mosteiro, escreve, em uma mensagem à Fides: “Estamos seguindo o caso de Asia e rezando por ela e por sua família, mas também por todos os que morreram para defendê-la. Estamos felizes que também o Santo Padre tenha se interessado por sua causa. Rezamos para que o Senhor conceda a Asia a graça de encontrá-lo. Rezamos com todo o nosso coração para que um dia possa re-abraçar sua família”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário